Política de Privacidade

POLÍTICA DE COMPRAS LATITUDES GRAND CRU COFFEES

A Latitudes Grand Cru Coffees tem como um de seus pilares garantir o melhor atendimento a você, apreciador de cafés especiais, mestre de torras, barista ou profissional da área. Conheça abaixo informações importantes referentes à sua compra em nosso site.

FORMAS DE PAGAMENTO - Você pode efetuar o pagamento através do Pagseguro por meio dos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hiper, HiperCard e Boleto Bancário.

Depois de finalizada a sua compra, as opções de pagamento e parcelamento não poderão ser alteradas. Lembramos que, para a sua segurança, podemos cancelar a compra caso haja qualquer divergência nos dados. Neste caso entraremos em contato em até 24 horas.

PRAZO DE ENTREGA - Uma das prioridades para a Latitudes Grand Cru Coffees é entregar o seu café com a maior agilidade possível. Por isso, o prazo de entrega começa a contar sempre um dia útil após a confirmação de pagamento. E pode variar conforme a cidade, o peso do pedido ou o tipo de frete escolhido. Importante lembrar que é de responsabilidade do cliente fornecer o endereço de entrega correto. Por isso, lembre-se de verificar se todos os dados estão corretos antes de finalizar a compra.

PREÇOS - Os preços a serem pagos pelos produtos selecionados são aqueles exibidos no site na data da realização do pedido. As taxas de entrega serão calculadas em função do volume do pedido, da cidade de destino e do método de entrega selecionado.

A Latitudes Grand Cru Coffees se reserva o direito de modificar os preços dos produtos e as taxas de entrega a qualquer momento e sem a necessidade de aviso prévio.

RECEBIMENTO DO PRODUTO - É muito importante que você confira a mercadoria e a integridade da embalagem no ato da entrega do seu pedido. Não aceite seu pedido caso a embalagem esteja violada. Caso precise devolver sua mercadoria por algum motivo entre em contato com a gente pelo e-mail contato@latitudescoffees.com.br. Para mais detalhes conheça a nossa Política de Devolução (colocar link).

RESPONSABILIDADE - As imagens e os textos que ilustram e descrevem os produtos em nosso site, são apenas para fins informativos.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

O compromisso da Latitudes Grand Cru Coffees é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Recomendamos que, para evitar qualquer problema com sua compra, você tenha atenção à descrição do produto, características, e assessórios que o acompanham. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, o produto avariado ou o produto esteja em desacordo com o pedido.

E SE OCORRER ALGO COM A MINHA COMPRA? SIGA OS PROCEDIMENTOS ABAIXO:

Mande um e-mail para o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor comunicando o que aconteceu. Você receberá as instruções para envio, portanto é realmente necessário que você entre em contato antes de devolver o produto.

Só será aceita a devolução do produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso. Constatada qualquer divergência, como embalagem danificada, sujeira ou ausência de acessórios, a Latitudes Grand Cru Coffees fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar a embalagem.

É importante que você devolva o produto sempre com uma cópia nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos devolvidos. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão. Em compras pagas por meio de boleto bancário ou depósito, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada por você. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

 

SITUAÇÕES PREVISTAS E PRAZOS

A Latitudes Grand Cru Coffees têm o maior respeito pela sua experiência com os nossos produtos. Veja algumas situações previstas para o caso de alguma intercorrência e os prazos para entrar em contato conosco.

INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO: Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber a restituição do valor da compra, não incluindo o valor do frete. PRAZO: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.

PRODUTO AVARIADO: Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. PRAZO: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO: Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em seu pedido e nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. PRAZO: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.

IMPORTANTE: ANTISPAM

Caros clientes Latitudes, um recado importante: alguns provedores oferecem uma ferramenta AntiSpam para seus usuários a fim de bloquear e-mails não desejados. Se você utiliza algum tipo de AntiSpam, você poderá não receber os e-mails do Latitudes Grand Cru Coffees, e até mesmo os e-mails de confirmação de seus pedidos. Na maior parte dos casos, basta entrar no serviço AntiSpam e autorizar o domínio latitudescoffees.com.br ou cadastrar nossos contatos para que as mensagens vindas do Latitudes sejam enviadas à sua caixa de entrada. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu provedor para mais informações.

 

PRIVACIDADE E SEGURANÇA DE DADOS

A Latitudes Grand Cru Coffees considera a segurança de dados um assunto muito sério. Para proteger suas informações pessoais, a Latitudes Grand Cru Coffees segue todas as precauções de segurança exigidas e as melhores práticas da internet a fim de garantir a integridade dos seus dados contra roubo, alteração ou uso indevido e inautorizado.

A totalidade dos seus dados sigilosos, como seus dados de cadastro e informações de pagamento são processadas em um ambiente seguro, codificadas pelo software SSL e arquivados com encriptação AES-256 / dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados da Latitudes Grand Cru Coffees e são tratadas de acordo com a legislação aplicável. E, embora nenhum método de transmissão de dados através da internet ou arquivo eletrônico seja 100% seguro, a Latitudes Grand Cru Coffees segue todos os requisitos do PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento) e os padrões de segurança usualmente aceitos pelo comércio eletrônico. Em nenhuma hipótese são fornecidas informações pessoais para terceiros não relacionados à prestação dos serviços, objeto do presente instrumento, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega e cobrança.

O CLIENTE se declara ciente de que, a partir da contratação da assinatura de um Produto, o mesmo passa a fazer parte do banco de dados da Latitudes Grand Cru Coffees, por meio do qual poderá vir a receber informações, como novidades e promoções, caso tenham autorizado este serviço. Os links contidos nestes e-mails sempre conduzem o cliente ao nosso site e todos os e-mails são enviados a partir do endereço contato@latitudescoffees.com.br

Caso o CLIENTE não tenha interesse em receber essas informações, fica assegurado ao mesmo o direito de manifestar sua oposição, bastando que tal decisão seja comunicada para o Serviço de Atendimento ao Cliente 14 3161-9060 ou pelo contato@latitudescoffees.com.br.

PROTEÇÃO DE DADOS

A Latitudes Grand Cru Coffees cumpre toda a legislação aplicável sobre a privacidade e proteção de dados, não se limitando a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018) e demais normas setoriais ou gerais sobre o tema.

A Latitudes Grand Cru Coffees tratará os dados pessoais fornecidos pelo CLIENTE para a estrita comercialização de café, não utilizando os dados para finalidade diversa, sempre de acordo com os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados e obrigações dos órgãos reguladores.

A Latitudes Grand Cru Coffees poderá manter alguns dados pessoais fornecidos pelo CLIENTE, desde que devidamente autorizado por lei, norma, contrato e/ou finalidades legítimas e justificadas.

Os dados serão compartilhados à Latitudes Grand Cru Coffees pelo CLIENTE, sendo obrigação da Latitudes Grand Cru Coffees:  responder exclusivamente por danos gerados pelas condutas de seus representantes legais, empregados, prepostos e terceiros envolvidos pelo uso indevido dos dados. 

A Latitudes Grand Cru Coffees manterá o registro das seguintes informações:

  1. a) registro de todas as atividades de tratamento que pratica
  2. b) se for o caso, registro das transferências internacionais de dados pessoais a países terceiros, incluindo a informação sobre o país/organização de destino, e no caso das transferências indicadas no artigo 33 da Lei Geral de Proteção de Dados, a documentação que comprove a adequação das garantias necessárias.
  3. C) descrição geral das medidas que garantam os direitos dos titulares
  4. d) confirmação da existência de tratamento
  5. e) acesso aos dados
  6. f) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
  7. g) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei
  8. h) Portabilidade dos dados
  9. i) Eliminação dos dados pessoais tratados com consentimento
  10. j) informação sobre entidades públicas e privadas com as quais foi realizado uso compartilhado de dados
  11. k) informação sobre a possibilidade de não fornecimento do consentimento e sobre as consequências da negativa
  12. l) revogação do consentimento
  13. m) revisão de decisões automatizadas tomadas com base no tratamento de dados pessoais

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, poderá ser feita requisição para revogação, retificação, supressão, limitação, portabilidade e oposição do tratamento dos dados diretamente ao Encarregado de Proteção de Dados através do endereço de e-mail lgpd@ecomtrading.com, por meio do qual também poderão ser solucionadas eventuais dúvidas sobre o tema de privacidade e proteção de dados.